Home » Notícias » Salvador » Lavagem do Bonfim: Festejo terá imagem peregrina em carro aberto da Vitória até a Basílica
- Atualizado em 04/01/21 às 15h43

Lavagem do Bonfim: Festejo terá imagem peregrina em carro aberto da Vitória até a Basílica

Festejos têm início com a abertura da novena no dia 8 de janeiro, que segue até o dia 16, sempre às 19h

(Foto: Willyam Nascimento / Varela Notícias)

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o festejo do Senhor do Bonfim será diferente. No dia 14 de janeiro, data que seria dedicada à tradicional Lavagem das escadarias da Basílica, a imagem peregrina do Senhor do Bonfim sairá da Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, às 8h, em carro aberto rumo à Colina Sagrada, passando em frente à Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, seguindo o mesmo percurso do cortejo da lavagem. 

Após a chegada da imagem, no interior da Basílica, o reitor do santuário, padre Edson Menezes da Silva, transmitirá a tradicional mensagem proferida todos os anos da janela da Basílica e concederá a bênção através das redes sociais e dos meios de comunicação sociais presentes.

Festejos 

Os festejos têm início com a abertura da novena no dia 8 de janeiro, que segue até o dia 16, sempre às 19h. No dia 16, os fiéis são convidados a participarem do Drive Thru Solidário, que será realizado na sede do Projeto Bom Samaritano (Praça do Bonfim, nº 49). Serão arrecadados alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e de higiene pessoal.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No dia 17 de janeiro, dia da Festa do Senhor do Bonfim, a programação terá início com o repique dos sinos da Basílica, às 5h. Não haverá queima de fogos em respeito aos doentes nos hospitais próximos à Igreja. 

Às 10h30, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, presidirá a Missa Solene e ao final da celebração concederá a Bênção Apostólica com Indulgência Plenária. 

Às 15h, a imagem peregrina do Senhor do Bonfim sairá em carro aberto da Basílica para percorrer as ruas da Cidade Baixa e ser homenageada ao passar pelas portas das Igrejas católicas que compõem a Forania 4, região de Itapagipe (Nossa Senhora da Penha de França, Nossa Senhora da Boa Viagem, Nossa Senhora da Piedade, Nossa Senhora dos Mares e São Jorge).



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->