Home » Política » João Santana minimiza pesquisa do Ibope ao governo: “Melhor estatística será a urna”

João Santana minimiza pesquisa do Ibope ao governo: “Melhor estatística será a urna”

Candidato disse que pesquisa “não merece crédito”

João Santana - MDB

(Foto: Marco Correia | Varela Notícias)

Cíntia Kelly e Paloma Teixeira
redacao@varelanoticias.com.br

O candidato ao governo do Estado pelo partido MDB, João Santana, minimizou a pesquisa Ibope que apontou 1% das intenções de voto para ele. Em conversa com a imprensa, na noite desta quinta-feira (20), o candidato disse não acreditar em pesquisa e ainda alegou que “não merece crédito”.

“Eu acho que a melhor estatística será a urna e estamos dispostos a ir até a urna. Acredito piamente no segundo turno. Conheço a Bahia bem, estou andando pelo interior e não tem ninguém que não diga isso. [Pesquisa] Não merece crédito. Eu não discuto pesquisa. Pesquisa bem feita é científica”, disse.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O levantamento divulgado pelo Ibope e encomendado pela TV Bahia, na terça (18), apontou que o candidato à reeleição, Rui Costa (PT), tinha disparado nas intenções de voto, com 60%, seguido por José Ronaldo (DEM), com 7%.

Em terceiro lugar apareceu João Henrique (PRTB), com 2%. Os outros candidatos, Marcos Mendes (Psol), Célia Sacramento (Rede), João Santana (MDB) e Orlando Andrade (PCO) estavam empatados com 1%. Brancos e nulos somaram 17% e não sabe ou não respondeu, 10%.

Tópicos: , ,
Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->