Home » Notícias » Brasil » Início da vacinação contra Covid-19 em São Paulo pode ser antecipada, diz governo
- Atualizado em 11/01/21 às 09h35

Início da vacinação contra Covid-19 em São Paulo pode ser antecipada, diz governo

Prazo de 25 de janeiro segue mantido, mas se houver a liberação da vacina antes disso, a vacinação também será iniciada antes

Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

O início da vacinação contra a Covid-19 no estado de Sâo Paulo, prevista para o dia 25 de janeiro, pode ser antecipado caso a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, conclua a análise do pedido de uso emergencial da Coronavac antes do prazo previsto de 10 dias.

Segundo o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o prazo de 25 de janeiro segue mantido, mas se houver a liberação da vacina antes disso, a vacinação também será iniciada antes:

“Aliás, é o que desejamos para todo o Brasil. Ao meu ver, não é o momento de a ciência burocratizar e fazer excessos de exigências de uma vacina que já se mostrou eficiente e eficazez. Nem para a vacina do Butantan, nem para a de Oxford ou nenhuma outra”, disse Doria à CNN Rádio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na ocasião, Doria comentou ainda a liberação da CoronaVac na Indonésia e disse que nesta terça (12) dados complementares serão apresentados pelo Instituto Butantan.

“É bem vinda essa aprovação [da Coronavac] na Indonésia. É o primeiro país que aprova formalmente, através de sua agência de vigilância sanitária, a Coronavac e já iniciou a imunização de sua população”.

Tópicos: ,
Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->