Home » Notícias » Salvador » Imóvel onde laje desabou no Alto do Cabrito começa a ser demolido
- Atualizado em 13/01/21 às 12h23

Imóvel onde laje desabou no Alto do Cabrito começa a ser demolido

Segundo moradores, a mulher estava estendendo roupas, quando o piso cedeu

Foto: Divulgação/ Sedur

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

O imóvel que desabou parcialmente no Alto do Cabrito, nesta quarta-feira (13), deixando uma mulher ferida, começou a ser demolido. O trabalho ocorre de forma manual e é realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

A vítima recebeu os primeiros socorros e foi deslocada para uma unidade de saúde pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo moradores, a mulher estava estendendo roupas, quando o piso cedeu.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo o laudo da vistoria realizada por uma equipe da Defesa Civil de Salvador (Codesal), a residencia foi erguida de forma irregular com vícios construtivos, sem acompanhamento de técnico credenciado pelos conselhos Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e de Arquitetura e Urbanismo (CAU), apresentando falta de manutenção, a exemplo de estruturas com pilares comprometidos, ferragens expostas e rachaduras.  

A Codesal já havia realizado vistoria no local, quando foram constatados os riscos que resultaram no acidente de hoje, recomendando, inclusive, o reforço imediato e recuperação estrutural da edificação.

Tópicos:
Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS