Home » Notícias » Salvador » Igreja do Bonfim celebra última sexta do ano com 13 missas
- Atualizado em 27/12/19 às 09h29

Igreja do Bonfim celebra última sexta do ano com 13 missas

Dom Murilo Kriger comandou oração das 6h da manhã

Foto: Varela Notícias

Anderson Ramos
redacao@varelanoticias.com.br

Para se despedir de 2019, a Basílica Santuário Senhor do Bonfim preparou uma programação especial na última sexta-feira do ano. Ao longo do dia de hoje (27), serão celebradas 13 missas, a primeira começa às 5h e a última às 18h30.

As primeiras missas do dia foram comandadas pelo arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Para comportar os fiéis, as celebrações foram realizadas na Praça do Largo do Bonfim. Dom Murilo deixou como recado que é essencial se importar com os mais necessitados e como exemplo citou Irmã Dulce, que foi canonizada em outubro e se tornou a primeira santa brasileira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Não queremos repetir erros que talvez tenhamos cometido, queremos fazer o melhor, porque o Senhor tem o direito de receber o melhor de nós. Ele é o Senhor, o Deus, e ele quer que voltemos o nosso coração para as pessoas mais necessitadas. Esse ano aprendemos uma lição muito forte de Irmã Dulce, de que vale a pena dedicar-se ao outro, porque o bem que a gente faz permanece e se multiplica”, disse o arcebispo.

As missas serão celebradas as 5h, 6h, 7h, 8h, 9h, 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h, 17h e 18h30. A mesma quantidade de liturgias também serão feitas na primeira sexta de 2020.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS