Home » Entretenimento » Entretenimento Brasil » Humorista é detonado por internautas após fazer blackface em A Fazenda
- Atualizado em 16/10/20 às 11h18

Humorista é detonado por internautas após fazer blackface em A Fazenda

O comendiante apareceu com o rosto pintando, peruca de cabelo crespo e nariz avantajado

Carioca-humorista
Foto: Reprodução TV Record

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

O humorista Márvio Lúcio, mais conhecido como Carioca, virou alvo de críticas dos internautas após fazer blackface na noite desta quinta-feira (15) durante seu quandro de comédia no reality A Fazenda 12, da Record.

Durante a transmissão, o comendiante apareceu com o rosto pintando, colocou peruca de cabelo crespo e incluiu na caracterização do cantor de pagode Luiz Carlos, vocalista da banda Raça Negra, um nariz avantajado. A ideia do Carioca seria zombar da antiga relação conturbada de Luiza Ambiel com o cantor.

Após exibição da paródia no programa, os internautas se movimentaram nas redes sociais nesta sexta-feira (16), para comentar sobre o assunto. “Como faz para eliminar o Carioca depois desse Black face em pleno século 21?”, disse internauta. “Carioca fez blackface no quadro ruim dele em A Fazenda. Um desserviço inaceitável. Em pensar que, antes de ir ao ar, isso passou por outros profissionais e ninguém impediu”, disse outro usuário.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O que é blackface?

O blackface é uma prática que é utilizada por pelo menos 200 anos. Uma “técnica” utilizada, na maioria das vezes, por atores para ridicularizar pessoas negras. No século 19, as pessoas negras não podiam atuar em palcos e, por isso, os atores brancos se pintavam com tinta preta para fazer essas representações.

Após movimentos antirracistas, a prática foi eliminada do entretenimento e, hoje, é vista como algo ofensivo à comunidade negra.

Tópicos: ,
Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS