
Redação VN
redacao@varelanoticias.com
O número da ocupação de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus em municípios baianos vem aumentando. Com o auxílio de hospitais de campanha para tratar a doença, em Feira de Santana, a taxa de ocupação ultrapassa os 85%.
De acordo com o Acorda Cidade, o Hospital de Campanha de Feira de Santana registrou 90% de ocupação dos leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), possuindo apenas duas vagas para pacientes com Covid-19.
Em Salvador, a taxa de ocupação de leitos é de 68%. Nesta segunda-feira (4), cerca de 22 pessoas com Covid-19 estão a esperando por uma regulação nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para serem encaminhadas para leitos hospitalares.
Em entrevista a Record Itapuã nesta segunda-feira (4), o Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Villas-Boas, informou que a Bahia registrou uma taxa de 83% de leitos de UTI ocupados.
Segundo o último boletim emitido pela Sesab no último domingo (3), cerca de 722 novos casos da Covid-19 foram registrados no estado, sendo registrados na Bahia desde o início da pandemia 496.008 casos da doença.