Home » Notícias » Salvador » Guarda Civil resgata serpente em condomínio na Luiz Anselmo, em Salvador
- Atualizado em 05/01/21 às 11h10

Guarda Civil resgata serpente em condomínio na Luiz Anselmo, em Salvador

Jibóia tem cerca de 2,5 metros e 10kg

Foto: Divulgação/GCM

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

Moradores de um condomínio no bairro de Luiz Anselmo, em Salvador, receberam, na manhã de segunda-feira (4) uma visita inusitada: uma jiboia com cerca de 2,5m e 10kg, que estava na área de lazer do edifício residencial Santa Tereza, descansando.

Os moradores entraram em contato com a Guarda Civil Municipal para que o Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA) realizasse o resgate do animal. A cobra foi levada imediatamente para o Centro de Triagem para Animais Silvestres do Inema, onde será avaliada e devolvida ao seu hábitat natural.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo o supervisor Robson Pires, apenas ontem, o GEPA realizou o resgate de três jabutis, dois gaviões, além desta serpente. “O ano já começou bastante movimentado. Só no ano de 2020 resgatamos 1.254 animais, contra 1082 em 2019”, destacou Pires, ao informar que as equipes estão prontas para colaborar com a natureza, preservando a vida dos nossos animais silvestres.

Caso a população encontre algum animal silvestre, a solicitação pode ser feita através do número 71 3202-5312 (Central de Operações da GCM).



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->