Home » Política » Governistas alteram composição de comissões e liderança na ALBA
- Atualizado em 10/01/21 às 12h21

Governistas alteram composição de comissões e liderança na ALBA

A troca de cadeiras deixou o PT com 11 deputados, o PSD com dez e o PP com nove.

Foto: Reprodução /Alba

Redação VN

Recém-empossados como deputados estaduais, Bira Corôa (PT) e Carlos Ubaldino (PSD) foram designados pela liderança do governo para substituir, em comissões técnicas, bem como em vice-lideranças que ganharam nova composição, os deputados Jânio Natal (PL)) e Zé Cocá (PP), eleitos para as prefeituras de Porto Seguro e Jequié, respectivamente.

As indicações já foram publicadas no Diário Oficial do Legislativo.O deputado Bira Corôa foi designado pela bancada do Partido dos Trabalhadores para substituir o deputado Osni Cardoso numa vice-liderança; o ofício, encaminhado ao presidente Nelson Leal, é assinado pelo líder da bancada, deputado Marcelino Galo.

Corôa também foi indicado pelo líder do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), para substituir o ex-deputado Zé Cocá na Comissão de Finanças e Orçamento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Já o deputado Carlos Ubaldino foi alçado à vice-líder da bancada da maioria, substituindo o ex-deputado Zé Cocá. O ofício foi do líder do governo, que confirmou outras duas alterações nas comissões: a troca do ex-deputado Jânio Natal, suplente da comissão de Finanças e Orçamento, pelo deputado Paulo Rangel (PT); e a indicação de Carlos Ubaldino, Pastor Isidório Filho (Avante) e Olívia Santana (PC do B) como suplentes da comissão Especial da Covid-19. Todos os atos já estão publicados no Diário Oficial.

A troca de cadeiras deixou o PT com 11 deputados, o PSD com dez e o PP com nove. São as legendas com maior número de parlamentares nesse início do ano legislativo.

Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->