
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
Será divulgado nesta quarta-feira (27) o gabarito das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que foram aplicado nos dois últimos domingos. Apesar da divulgação das respostas, os alunos não conseguem calcular a média final apenas com base no número de questões corretas.
As provas do Enem são corrigidas a partir da chamada Teoria de Resposta ao Item (TRI) que leva em consideração a complexidade das questões que cada estudante errou e acertou na hora de calcular a nota final.
Já as notas finais das provas objetivas e da redação serão divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no dia 29 de março, inclusive para quem participará da reaplicação do Enem nos dias 23 e 24 de fevereiro.