Home » Política » “Fruto de alguma pesquisa”, diz Wagner sobre fim do Renda Brasil
- Atualizado em 15/09/20 às 19h25

“Fruto de alguma pesquisa”, diz Wagner sobre fim do Renda Brasil

Presidente Jair Bolsonaro anunciou o fim do programa nesta terça-feira (15)

Foto: Varela Notícias

Anderson Ramos
redacao@varelanoticias.com.br

O senador Jaques Wagner (PT) acredita que a desistência do Governo Federal em criar o Renda Brasil, substituto do programa Bolsa Família, se deu após pesquisas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O petista esteve presente na homologação da deputada estadual Fabíola Mansur como vice na chapa encabeçada por major Denice (PT), na tarde desta terça-feira (15).

“Pode ser fruto de alguma pesquisa interna deles, de que o nome do Bolsa Familia já está tão consolidado, que não tinha porque afrontar isso. Ia acabar não colhendo os frutos que queriam”, opinou o senador.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Wagner também classificou a tentativa de mudança do auxílio como ‘arcaico e ultrapassado’. “A mudança do nome é mais um pouco de política arcaica e ultrapassada, que toda vez que você chega ao poder tem que reinaugurar ou reconstruir tudo o que o anterior fez pra dizer que foi você que fez tudo. Assim me pareceu a tentativa de mudar o nome para Renda Brasil”, afirmou.

Na parte da manhã, Bolsonaro anunciou a decisão justificando que jamais congelaria salários de aposentados e nem reduziria auxílios de idosos ou pessoas com deficiência para custear um novo programa, como foi sugerido pela equipe econômica.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS