Home » Notícias » Brasil » Fotos: Em retorno às aulas, estudantes do Amazonas usam máscaras gigantes e viram piada
- Atualizado em 12/08/20 às 13h12

Fotos: Em retorno às aulas, estudantes do Amazonas usam máscaras gigantes e viram piada

Máscaras foram doadas pelo governo do Estado

(Foto: reprodução/redes sociais)

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

O retorno às aulas em Manaus, capital do Amazonas, acabou virando assunto nas redes sociais por causa das máscaras de proteção utilizadas pelos estudantes da rede estadual de ensino. Com máscaras gigantes, os alunos descumpriram medidas protetivas e fizeram piada com o tamanho do objeto.

As máscaras foram doadas pelo governo do Estado e em algumas fotos é possível ver que alunos utilizaram para cobrir todo o rosto. Em outras imagens que circulam nas redes sociais, fica claro que o distanciamento social não é respeitado pelos estudantes. Em um dos flagras uma garota fazia a sobrancelha da outra, sem ao menos o uso de luvas.

Em nota enviada ao G1 Amazonas, a Secretaria de Educação e Desporto (Seduc), afirmou que alunos e professores são orientados sobre o uso correto da máscara e ainda a importância do distanciamento social. No entanto, explicou que a aglomeração flagrada por um internauta ocorreu em frente às unidades de ensino e que fora das instituições não pode se responsabilizar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“[…] Durante todo o processo de retorno às aulas presenciais, as equipes da Secretaria de Educação são responsáveis pela orientação da necessidade do uso correto das máscaras e obrigatoriedade da mesma dentro da sala de aula. Não é permitida a entrada de estudantes sem máscara. […] Quanto às normas de distanciamento dentro das escolas, todas as as unidades estão sinalizadas e orientadas a evitar aglomerações inclusive com as quadras esportivas e áreas comuns fechadas. Em relação a área externa da escola, a Secretaria de Educação também orienta a necessidade de evitar aglomerações na frente da escola, mas não é responsável pelos estudantes a partir da saída”, disse a Seduc.

As aulas presenciais na rede estadual de ensino de Manaus voltaram na segunda-feira (10) e o Amazonas foi o primeiro estado do país a retomar as atividades escolares em meio à pandemia do novo coronavírus. Aulas ficaram suspensas por 146 dias. Estado sofreu um colapso no sistema de saúde ente os meses de abril e maio e, até o momento, três mil pessoas morreram e mais de 107 mil foram infectadas pela Covid-19.

(Foto: reprodução/redes sociais)
(Foto: reprodução/redes sociais)
Tópicos: ,
Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS