Home » Notícias » Salvador » Fiés lotam o Comércio para missa solene de Nossa Senhora da Conceição da Praia
- Atualizado em 08/12/19 às 12h16

Fiés lotam o Comércio para missa solene de Nossa Senhora da Conceição da Praia

Após a missa, a imagem da santa estará à frente da procissão pelas ruas do bairro do Comércio

Foto: Varela Notícias

Luiz San Martin e Matheus Calmon

Milhares de fiéis foram ao Comércio neste domingo (8) para homenagear a Imaculada Conceição da Mãe de Deus, padroeira da Bahia. No Candomblé ela é representada por Oxum, rainha das águas doces. Na Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia foram celebradas missas às 5h, 6h, 7h e 8h.

Ás 9h uma missa solene aconteceu em um palco montado em frente à Basílica. A cerimônia foi presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Ele ressaltou que Maria, mãe de Jesus, nos olha como seus filhos:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Foto: Varela Notícias

“Caros irmãos, caras irmãs de Jesus Cristo. Caros filhos e filhas de Maria. Minha saudação à todos que nos acompanham. Hoje queremos olhar para Maria, a Imaculada, a concebida sem pecado. Aquela que foi privilegiada da parte de Deus. Mas como podemos vê-la? Com que olhar? Em primeiro lugar, devemos olhar para Maria como filhos e filhas. É um privilégio que a gente nem entendeu ainda poder chamar ela de mãe. Dizendo à ela aquilo que ela ouviu durante mais de 30 anos na casa de Nazaé: Mãe, minha mãe. Nosso lugar, portanto, é de confiança. Por vezes, nós nos esquecemos dela, é verdade. Como mãe, Maria nos ama. Simplesmente nos ama. É por isso que da nossa parte aprendemos a nos dirigir para ela com um pedido confiante: Rogai por nós pecadores agora, hoje, 8 de dezembro, e na hora da nossa morte, quando estivermos para nos aproximar diante de Deus”, disse Dom Murilo ao iniciar a missa.

Ao final, ele ressaltou que os filhos de Maria devem olhar para ela com amor, pois assim ela faz com os filhos e está a lado de Jesus intercedendo pelos filhos:

Assim que nós, filhos e filhas de Maria olhamos para ela. Com amor. Não sabemos explicar. Olhamos para ela e nos sentimos bem. Sentimos seu olhar sobre nós porquê ela é mãe. E sentimos uma vontade imensa de amá-la com o amor que Jesus a amou. O Pai eterno sabe que, melhor que ninguem, Maria vai estar sempre junto de Jesus, intercedendo por nós. Clamando e recorrendo à Jesus: ‘Sob teus irmãozinhos e irmãzinhas, que tu conquistastes com teu sangue atendestes ó, pai’. E como Jesus vai negar um pedido assim? Salve, Maria”, finalizou.

Após a missa, a imagem da santa estará à frente da procissão pelas ruas do bairro do Comércio. Em seguida, ela retorna com os fiéis para a Basílica.

Foto: Varela Notícias


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS