
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
O humorista Whindersson Nunes mobilizou artistas na noite desta quinta-feira (14) para comprar e doar para o sistema de saúde de Manaus cilidros de oxigênio. O sistema de saúde amazonense entrou em colapso após as internações por Covid-19 no estado baterem recorde.
O comediante explicou que tem um “carinho especial por Manaus porque foi uma das primeiras cidades a me dar moral como artista, nunca me esqueço, me ajudou a ser o artista que sou hoje”.
Whindersson criou um grupo no WhatsApp com amigos famosos. “Tô no whats com a galera: Tirullipa 10 cilindros de 50L, Tata Werneck 10 cilindros 50L, Simone 10 cilindro 50L, Tierry 10 cilindros 50L. Vai dar certo pivete”, escreveu no Twitter.
Juntos, as doações somam cerca de R$ 100 mil. Além deles, o jornalista Hugo Gloss também garantiu a contruibuição nas doações. Após repercussão nas redes sociais, outros famosos se uniram à causa: “Marília Mendonça, mais 20 cilindros. Wesley Safadão e Thyane, mais 20 cilindros. Richarlison, mais 20 cilindros”, escreveu Whindersson.
Hugo Gloss voltou a chamar a atenção do humorista e pediu para adicionar mais 20 cilindros a conta. “Já são mais de 140 cilindros de oxigênio doados”, comemora Whindersson Nunes.
Gusttavo Lima prometeu doar cilindros e providenciar o envio dele a capital: “Estamos desenhando toda a logística e sábado estará chegando em Manaus 150 cilindros de oxigênio… Estou com todos vocês, Manauaras”.