Home » Política » Esquema criminoso: Fernando Collor é alvo de operação da PF
- Atualizado em 21/10/20 às 10h12

Esquema criminoso: Fernando Collor é alvo de operação da PF

Esquema envolvia pagamento de propinas para obtenção de licença ambiental

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Redação VN
redacao@varelanoticias.com

Foi deflagrada, na manhã desta quarta-feira (21), a operação ‘O Quinto Ato’ para investigar um suposto esquema criminoso, ocorrido entre 2014 e 2015. Entre os alvos da ação da Polícia Federal, está o senador Fernando Collor.

O esquema envolvia pagamento de propinas para intervenção junto ao Ibama, visando a obtenção de licença ambiental de instalação do Porto Pontal Paraná Importação e Exportação SA, no Paraná.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cerca de 50 agentes trabalham na operação, que cumpre 12 mandados de busca e apreensão em Curitiba, Pontal do Paraná, Gaspar (SC) e São Paulo (SP). As ordens foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que também determinou o bloqueio de valores dos investigados.

A investigação, de acordo com a PF, é um desdobramento da Operação Politeia, deflagrada em 2015. As investigações, naquela época, constataram que bens de luxo pertencentes a um parlamentar federal teriam sido pagos com a utilização de recursos vindos de vantagens indevidas recebidas de empresários que tinham interesse na atuação política de Collor junto a órgãos federais, neste caso, o Ibama.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS