Home » Notícias » Brasil » Energia é 100% reestabelecida no Amapá, diz governo federal
- Atualizado em 24/11/20 às 10h29

Energia é 100% reestabelecida no Amapá, diz governo federal

População deverá ter isenção do pagamento da conta de luz por 30 dias

Foto: Divulgação/Ministério de Minas e Energia

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

Após 22 dias de apagão, o governo federal, através do Ministério de Minas e Energia, afirmou que a energia já foi 100% reestabelecida no Amapá nesta terça-feira (24). O estado vivia sem eletricidade desde o início do mês, após incêndio ter atingido uma subestação de energia.

Em nota, o Ministério afirmou que o fornecimento foi totalizado com a energização do 2º transformador da subestação Macapá, por volta das 3h30.

“A energização de mais um transformador na subestação Macapá, transportado de Laranjal do Jari, integra um conjunto de ações que vem sendo desenvolvidas, coordenadas pelo Ministério de Minas e Energia, no âmbito do Gabinete de Gestão de Crise, juntamente com as instituições e agentes envolvidas”, disse o órgão em nota.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo a pasta, o Amapá agora conta com suprimento “a partir de dois transformadores na subestação Macapá (que conecta o estado ao Sistema Interligado Nacional), da geração da usina hidrelétrica Coaracy Nunes e da geração térmica local instalada nesta semana”.

O presidente Jair Bolsonaro visitou o local e deverá publicar uma medida provisória que isenta os moradores do pagamento da conta de luz nos 30 dias anteriores ao apagão. Benefícios sociais, como FGTS e seguro-desemprego também deverão ser liberados.

A medida é tomada após o Juiz João Bosco ter determinado o pagamento pelo governo federal de R$ 600 de auxílio emergencia.

Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS