Home » Notícias » Salvador » Em seu último mandato, ACM Neto não cumpriu 17 promessas de campanha
- Atualizado em 31/12/20 às 10h22

Em seu último mandato, ACM Neto não cumpriu 17 promessas de campanha

Chefe do executivo, no entanto, cumpriu 35 de suas promessas

Foto: Valter Pontes / Secom

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

Nesta quinta-feira (31) o prefeito ACM Neto (DEM) terá seu último dia à frente da Prefeitura de Salvador. Com oito anos como chefe do executivo, o democrata foi eleito o prefeito com maior aprovação no Brasil em 2020. Em seu segundo e último mandato como prefeito da capital baiana, Neto cumpriu 35 promessas de campanha e deixou de cumprir 17. O levantamento foi feito pelo G1 Bahia.

Nas pautas sociais e de direitos humanos, uma proposta importante realizada foi a criação do Conselho Municipal de Promoção da Cidadania LGBT, no entanto, no mesmo seguimento não foi executado o programa de empreendedorismo LGBT. Ambas promessas constam em seu programa de governo.

No campo da Economia, Neto implementou o SIMM Digital, sistema online que intermedeia a contratação de trabalhadores autônomos. Já na Cultura e Educação, ACM ampliou a oferta de vagas em tempo integral no ensino fundamental, porém não implantou o Museu da Música, também ambas propostas que constam em seu programa governamental.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O ramo da Infraestrutura foi o que mais teve propostas, uma das propostas mais importantes que foi cumprida foi a requalificação da Península de Itapagipe, porém a Avenida Mané Dendê, que deveria ser localizada no Subúrbio Ferroviário, não foi implementada.

No Meio Ambiente, a proposta de implementação de geomantas impermeabilizadoras em encostas foi concluída, já o projeto de recuperação de microbacias hidrográficas no interior dos bairros populares não foi feito.

Para finalizar, na Saúde, a prefeitura não cumpriu a promessa feita em debate na TV Bahia em 2016 de ampliar a rede de serviços com os multicentros chegando a novos bairros da capital baiana. No entanto, a principal promessa cumprida por Neto foi a criação e entrega do Hospital Municipal.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->