
Brenner Menezes e Sanny Santana
redacao@varelanoticias.com.br
O prefeito Bruno Reis (DEM) já revelou suas possíveis medidas para a Lavagem do Bonfim, que acontece no dia 14 de janeiro. Apesar de ainda não ter “batido o martelo”, o democrata mostrou que pretende adotar todas as precauções possíveis para evitar aglomerações, e os fiéis precisarão assistir todo o evento religioso de dentro de casa.
Segundo Reis, não haverá carreata, nem passeata e apenas um único carro será utilizado. O veículo percorrerá o Campo Grande, depois o Vale do Canela, passando em frente à Igreja da Conceição da Praia e seguindo para a Colina Sagrada.
“As pessoas poderiam acompanhar das suas casas, as pessoas poderiam acompanhar pela televisão, teremos uma 100% de cobertura desse deslocamento, evitando aglomerações. A ideia é ali no pé da subida da Colina Sagrada, fechar a via para que as pessoas não possam ter acesso à igreja”, disse o prefeito.
“Não terá uma missa tradicional, não terá aquela chegada, e é muito provável, e aí eu vou tratar com o governador, que nós estaremos lá para recepcionar a chegada da imagem, e seria restrito esse ato, as pessoas acompanhariam pela televisão ou das suas casas. Infelizmente é o que nós podemos fazer nesse momento”, concluiu.