Home » Notícias » Salvador » Em pandemia, fiéis acompanharão Lavagem do Bonfim dentro de casa
- Atualizado em 05/01/21 às 10h27

Em pandemia, fiéis acompanharão Lavagem do Bonfim dentro de casa

Prefeito pretende realizar evento sem passeata ou carreata

Foto: Adenilson Nunes/AGECOM

Brenner Menezes e Sanny Santana
redacao@varelanoticias.com.br

O prefeito Bruno Reis (DEM) já revelou suas possíveis medidas para a Lavagem do Bonfim, que acontece no dia 14 de janeiro. Apesar de ainda não ter “batido o martelo”, o democrata mostrou que pretende adotar todas as precauções possíveis para evitar aglomerações, e os fiéis precisarão assistir todo o evento religioso de dentro de casa.

Segundo Reis, não haverá carreata, nem passeata e apenas um único carro será utilizado. O veículo percorrerá o Campo Grande, depois o Vale do Canela, passando em frente à Igreja da Conceição da Praia e seguindo para a Colina Sagrada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“As pessoas poderiam acompanhar das suas casas, as pessoas poderiam acompanhar pela televisão, teremos uma 100% de cobertura desse deslocamento, evitando aglomerações. A ideia é ali no pé da subida da Colina Sagrada, fechar a via para que as pessoas não possam ter acesso à igreja”, disse o prefeito.

“Não terá uma missa tradicional, não terá aquela chegada, e é muito provável, e aí eu vou tratar com o governador, que nós estaremos lá para recepcionar a chegada da imagem, e seria restrito esse ato, as pessoas acompanhariam pela televisão ou das suas casas. Infelizmente é o que nós podemos fazer nesse momento”, concluiu.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->