
Redação VN
redacao@varelanoticias.com
Em live nesta quinta-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que nunca tratou a Covid-19 como ‘gripezinha’ e atribuiu a fala à imprensa, a qual criticou.
“Então, o pessoal da mídia, a grande mídia, falando que eu chamei de ‘gripezinha’ a questão do Covid. Não existe um vídeo ou um áudio meu falando dessa forma. E eu falei pelo meu estado atlético, minha vida pregressa, tá? Que eu sempre cuidei do meu corpo. Sempre gostei de praticar esporte”, disse o presidente.
Após a declaração, pipocou nas redes sociais o vídeo de março em que Bolsonaro, em pronunciamento oficial de rede nacional na rádio e televisão, desdenha do potencial do novo coronavírus, que já matou mais de 170 mil pessoas no Brasil.
“No meu caso particular, pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar, nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho”, disse o presidente na ocasião, que ainda disse que a imprensa provocava ‘histeria’ ao noticiar os fatos.
Quem foi que falou em gripezinha? pic.twitter.com/LgaJ5Z7rmx
— Vem Pra Rua Brasil 🇧🇷 (@VemPraRua_br) November 27, 2020