Home » Entretenimento » Famosos » É 13! Saiba quem são os atores globais que apoiam governo Lula
- Atualizado em 07/01/21 às 19h13

É 13! Saiba quem são os atores globais que apoiam governo Lula

Entre os militantes petistas estão nomes como Fábio Assunção, Dira Paes e Camila Pitanga

Fotos: Reprodução Instagram

Redação VN
redacao@varelanoticias.com

O posicionamento político de Bruno Gagliasso está dando o que falar nas redes sociais. Em uma série de tuítes feitos na última quarta-feira (6), o ator revelou “sentir saudades” do governo Lula, que durou no Brasil por oitos anos, dando uma alfinetada na gestão do atual presidente Jair Bolsonaro. 

O ator não é a única estrela da Globo que é fã do ex-presidente. Outros artistas já anunciaram publicamente sua simpatia pelo petista. O Varela Notícias listou cinco atores da Rede Globo que são apoiadores assumidos do ex-presidente petista.

1. Fábio Assunção

Ainda durante o período carcerário de Lula, o ator Fábio Assunção aproveitou a estreia da minissérie da Globo “Onde Nascem os Fortes” para expor sua opinião política. Em entrevista ao UOL, o artista pediu a soltura do petista e a saída do presidente da época, Michel Temer.

“Sem querer entrar em política, mas Lula livre, Fora Temer”.

2. Camila Pitanga

A atriz de renome na emissora carioca costuma se posicionar  em entrevistas ou até mesmo em sua rede social sobre diversos assuntos, entre eles, política. Com a soltura do ex-presidente Lula, a intérprete de Maria Tereza, da novela “Velho Chico”, comemorou a liberdade do petista com um post em seu Instagram.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

3. Dira Paes

Em dezembro do ano passado, Dira Paes compareceu ao ato público pela cultura, evento apresentado pelo ex-presidente Lula, no Rio de Janeiro, onde foram debatidas alterações feitas pelo governo Jair Bolsonaro na área da cultura, entre elas o fim do ministério.

Foto: Ricardo Stuckert / Reprodução Twitter

4. Guta Stresser

A inesquecível Bebel de “A Grande Família” também não esconde seu apoio político. Além de comparecer ao ato em prol da cultura no ano passado, Stresser chegou a postar uma foto ao lado do ex-presidente no dia do aniversário do político e acabou “batendo boca” com seguidores após a imagem ser desaprovada pelos internautas.

5. Osmar Prado

Ao receber o prêmio de melhor ator no Festival de Cinema de Gramado (RS) pelo filme “Dez Segundo Para Vencer”, em 2018, Osmar chegou a declarar que a prisão de Lula era “injusta”. Após o posicionamento político, o ator foi vaiado pela plateia, mas se manteve firme em seu posicionamento.

Tópicos: , ,
Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->