Home » Notícias » Mundo » Donald Trump é banido de redes sociais; medida tem duração indefinida
- Atualizado em 07/01/21 às 17h44

Donald Trump é banido de redes sociais; medida tem duração indefinida

Trump já havia sido suspenso, na noite de quarta-feira (6), pelo Facebook e pelo Twitter

(Foto: Reprodução / Twitter)

Redação VN
redacao@varelanoticias.com

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi banido do Facebook e do Instagram até, pelo menos, o fim de seu mandato, no dia 20 de janeiro. O diretor-executivo da plataforma, Mark Zuckerberg, afirmou que a medida tem duração indefinida.  

Trump já havia sido suspenso, na noite de quarta-feira (6), pelo Facebook e pelo Twitter após publicações que incitavam os invasores do Congresso dos Estados Unidos. Induzidos por Trump em um comício feito horas antes, centenas de extremistas entraram no Capitólio durante a sessão conjunta entre deputados e senadores que certificaria a vitória de Joe Biden. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na ação, quatro pessoas morreram e 14 policiais ficaram feridos. O ato terminou com 52 pessoas presas, destas, 47 por desrespeito ao toque de recolher decretado pela prefeitura de Washington.

“Acreditamos que os riscos de permitir que o presidente [Trump] continue a usar nossos serviços durante este período são simplesmente grandes demais”, afirmou Zuckerberg em um comunicado publicado em sua plataforma.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->