Home » Notícias » Bahia » Decreto que estabelecia feriado na terça de carnaval será revogado pelo governo da Bahia
- Atualizado em 27/01/21 às 10h35

Decreto que estabelecia feriado na terça de carnaval será revogado pelo governo da Bahia

Pontos facultativos geralmente decretados pelo governo e pela prefeitura na sexta e segunda de carnaval, neste ano, não existirão

Foto: Foto: Alfredo Filho – SECOM

Anderson Ramos e Matheus Calmon
redacao@varelanoticias.com.br

Diferente do que muita gente imagina, a terça-feira de carnaval não é feriado nacional. Um decreto do governo da Bahia, publicado em 1981, estabeleceu a data como feriado estadual. Entretanto, a resolução será revogada pelo governo atual.

A informação foi divulgada pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), que revelou também acreditar que a data era feriado nacional. Ele disse que o governador da Bahia, Rui Costta (PT), confirmou que a revogação do decreto sairá em edição do Diário Oficial.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Na verdade, é um decreto do governo da Bahia, do ano de 1981, que estabelece a terça-feira como feriado. O governador hoje de manhã estaria publicando um novo decreto tirando os efeitos deste de 1981”, disse Bruno.

Os pontos facultativos decretados pelo governo e pela prefeitura na sexta e segunda de carnaval, neste ano, não existirão. Ou seja, a terça-feira de carnaval não é feriado e a sexta e a segunda também serão dias normais.

Tópicos:
Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->