Home » Notícias » Salvador » Covid-19: Salvador deve iniciar vacinação em até 72h após chegada de imunizante
- Atualizado em 12/01/21 às 10h26

Covid-19: Salvador deve iniciar vacinação em até 72h após chegada de imunizante

Ainda não há data para liberação da vacinação nem previsão de qual vacina será aplicada na população.

Foto: Varela Notícias

Brenner Menezes
redacao@varelanoticias.com.br

O secretário de Saúde Municipal de Salvador, Leo Prates afirmou nesta terça-feira (12) a capital baiana está pronta para iniciar o processo de imunização contra à Covid-19, assim que tiver acesso a vacina. No entanto, ainda não há data para liberação da vacinação nem previsão de qual vacina será aplicada na população.

“Temos quatro ultra freezers, isso possibilita a estocagem de 160 mil doses de vacina. Na nossa central de logística, um milhão de seringas e agulhas, estamos com uma compra em aberto de 450 mil, porque existem vacinas que são duas doses. Salvador tá preparada para qualquer tipo de vacina. Temos 43 salas que estão preparadas para essa vacina mais agressiva. Podemos vacinar 70 mil pessoas por dias. Assim que a vacina chegar começamos a imunizar em 72 horas”, explicou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O titular da Saúde na capital baiana, explicou ainda que após desistir da compra da CoronaVac, a prefeitura negocia com a Janssen-Cilag, imunizante do laboratório belga que atua como braço farmacêutico da gigante americana Johnson & Johnson. “Estamos em contato com os fabricantes. Temos reunião com contratantes da Janssen em conversas avançadas já. Eles garantiram prioridade para Salvador”, disse.

Tópicos: ,
Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->