
Redação VN
redacao@varelanoticias.com
Os serviços odontológicos oferecidos nas 24 Unidades Básicas de Saúde da prefeitura de Salvador serão suspensos nos próximos dias. As salas utilizadas como consultórios serão desmontadas e passarão a receber cerca de 75 leitos de enfermaria para atender pacientes com Covid-19. A alteração foi informada pelo prefeito Bruno Reis na manhã desta segunda-feira (22).
De acordo com Bruno, os novos leitos irão oferecer atendimento inicial às pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus. Além da assistência, os infectados poderão esperar no local até serem encaminhados para outras unidades de saúde.
A medida tenta reduzir a alta demanda de atendimentos sofridos nos últimos 11 dias na capital baiana em decorrência do crescimento do número de casos do novo coronavírus no município.
Na última sexta-feira (19), cerca de 10 novos leitos foram abertos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valéria, mas todas as vagas já foram ocupadas. Nesta segunda-feira (22), a prefeitura anunciou que vai assumir o Hospital Salvador.
A unidade se tornará um hospital de campanha com 40 leitos de UTI e 120 vagas de enfermaria, sendo destinada exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19.
Leia mais:
Covid-19: Sem leitos de UTI, Camaçari vive colapso no sistema de saúde, diz secretário
Toque de recolher é ampliado na Bahia nesta segunda-feira (22); veja o que funciona