Home » Notícias » Bahia » Corpo de Bombeiros realiza ações de conscientização no combate à Covid-19
- Atualizado em 01/01/21 às 13h16

Corpo de Bombeiros realiza ações de conscientização no combate à Covid-19

Diversas viaturas realizam ações no interior e capital da Bahia

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

As viaturas do Corpo de Bombeiros estão realizando diversos alertas na capital e interior do Estado. “Quarentena não é férias, fiquem em casa”, esse é um dos alertas que as viaturas do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) voltaram a divulgar na capital e interior do Estado. A ação foi retomada em decorrência do aumento dos casos de Covid-19 nas últimas semanas. Os pontos estratégicos de circulação são em ambientes com maior número de pessoas.

“Não podemos baixar a guarda. O momento ainda é muito delicado e precisamos que os cidadãos se conscientizem do risco de contaminação, caso as medidas de segurança não sejam seguidas rigorosamente. Por isso retomamos o alerta”, explicou o tenente-coronel BM Jadson Almeida. De acordo com ele, durante os avisos, os militares também orientam em relação ao uso das máscaras faciais e da higienização com água e sabão ou álcool a 70%.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quando a pandemia iniciou e começaram as restrições em relação à circulação nos ambientes públicos, assim como a aglomeração, viaturas do CBMBA circularam pelas ruas e avenidas alertando a comunidade. Com o declínio do número de casos, o órgão havia suspendido os avisos sonoros. Além da higienização das mãos e do uso de máscaras, o distanciamento social também é fundamental para a não proliferação do novo Coronavírus.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->