Home » Política » CoronaVac: Bruno Reis diz ter acordo para receber doses do imunizante
- Atualizado em 28/12/20 às 15h34

CoronaVac: Bruno Reis diz ter acordo para receber doses do imunizante

Gestor afirma que a ideia inicial é adquirir 380 mil doses para vacinar as pessoas com mais de 60 anos.

Foto: Divulgação

Redação VN
redacao@varelanoticias.com

Nesta segunda-feira (28) o prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis, afirmou que já possui um acordo verbal com o governador de São Paulo, João Doria, para obter doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan (SP). Bruno disse ainda que a ideia inicial é adquirir 380 mil doses para dar a “largada” na imunização e vacinar as pessoas com mais de 60 anos.

“O que precisamos em Salvador? Tem 103 mil profissionais da área de saúde, sejam da rede pública ou privada. Já formalizamos ao instituto butantan, logo depois da eleição, um ofício encaminhando o desejo de receber essas doses. Eu, por telefone falei com o governador João Dória, que me ligou para me parabenizar pelo resutlado, e naquela ocasião demonstrei e deixei claro o desejo de Salvador de adquirir as vacinas. Inclusive pedindo a ele que a gente pudesse sair na frente, tendo em vista que ele é baiano, que ele tem vínculos aqui, todo ano está com a gente, e ele me garantiu que assim o faria”, afirmou o prefeito eleito.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Temos uma conversa avançada. Volto a dizer, não temos preconceito em relação a vacina de onde seja sua origem. Se é da Rússia, da China, de onde for. O que importa é que tenha um reconhecimento dos órgãos de controle e tenha eficácia, seja capaz de imunizar a população […] Estou tentando uma audiência com o ministro da Saúde. E também, muito provavelmente em janeiro, vou solicitar audiência com o presidente da República. O ideal é que o governo federal pudesse comprar, pois tem uma realidade diferente da nossa, orçamentária e financeira”, concluiu.

Tópicos: , , ,
Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->