Home » Esporte » Futebol » Conmebol confirma finais da Copa Sul-Americana e Libertadores sem público
- Atualizado em 06/01/21 às 11h02

Conmebol confirma finais da Copa Sul-Americana e Libertadores sem público

De acordo com a entidade, a decisão foi tomada em conjunto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Redação VN
redacao@varelanoticias.com

Foi confirmada pela Conmebol nesta terça-feira (5), que a final da Libertadores será sem público. A partida está marcada para acontecer no dia 30 de janeiro, no Maracanã.

De acordo com a entidade, a decisão foi tomada em conjunto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como medida preventiva devido à pandemia do novo coronavírus.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além da Libertadores, a entidade também confirmou que a final da Sul-Americana, que ocorre no dia 23 deste mês, em Córdoba, na Argentina, também será sem público.

“A atual situação de pandemia Covid-19, ainda em expansão na América do Sul, não permite a realização de um evento desta magnitude e importância com presença de público, ainda que seja com capacidade reduzida. A resolução é coerente com a posição declarada pela Conmebol desde o início da pandemia no sentido de trabalhar pelo retorno das competições no continente, porém tomando os máximos cuidados para preservar a saúde de todos os membros da família do futebol sul-americano”, informou a Conmebol, em seu comunicado.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS