Home » Esporte » Futebol » Confira as chances de rebaixamento da dupla Ba-Vi
- Atualizado em 11/01/21 às 11h36

Confira as chances de rebaixamento da dupla Ba-Vi

Fique atento aos confrontos dos time baianos na reta final do Brasileirão

Foto: Rafel Machaddo/Divulgação/EC Bahia e Pietro Carpi/ECV/Divulgação

Brenner Menezes
redacao@varelanoticias.com.br

Após a rodada do final de semana das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, a situação de Bahia e Vitória nas competições estão cada vez mais complicada. No sábado (9) o Vitória foi goleado pelo América-MG, enquanto o Bahia empatou com o Atlético-GO no domingo (10).

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de rebaixamento do Bahia chegara a 50,8%, já o Vitória chegou a 40,7% de risco de cair para a Série C.

Pela Série A, o Tricolor ainda terá alguns confrontos diretos contra times que estão brigando para fugir da zona de rebaixamento, são eles: Sport, Vasco, Goiás e o Fortaleza. Desses times apenas o time goiano figura no Z-4.

Com 29 pontos o Esquadrão ocupa a 17ª posição e está a três pontos do Fortaleza que é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por outro lado, das últimas cinco rodadas do time Rubro-Negro na Série B, três adversários estão brigando pelo acesso à primeira divisão, são eles: Avaí, Chapecoense e Guarani. Os últimos dois jogos serão diantes do Botafogo-SP e Brasil de Pelotas.

Com 37 pontos conquistados até o momento, o Vitória ocupa a 16ª posição ficando a um ponto do Figueirense, que é a primeira equipe dentro do Z-4.

O Leão volta à campo nesta quarta-feira (13) para enfrentar a equipe do Avaí, em Florianópolis. Já o Bahia só irá jogar no próximo dia 20 deste mês, para enfrentar a equipe do Athlético-PR, na Arena Fonte Nova.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS