Home » Esporte » Esporte [+] » COB anuncia Jogos da Juventude remodelados para 2021 em Aracaju
- Atualizado em 20/11/20 às 07h45

COB anuncia Jogos da Juventude remodelados para 2021 em Aracaju

Uma das principais mudanças é que os esportes coletivos serão representados por seleções estaduais

Foto: Wander Roberto/COB

Redação VN
redacao@varelanoticias.com

Foi anunciado na última quinta-feira (19), pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) que os Jogos da Juventude de 2021 acontecerão na cidade de Aracaju, em Sergipe. A competição, que terá novas regras e será voltada para atletas de até 17 anos de diversas modalidades.

O evento espera mais de quatro mil atletas de todo o país. Além do novo nome, que substitui o antigo Jogos Escolares da Juventude, a competição terá novas regras que têm como objetivo focar mais na profissionalização dos atletas e dar mais atenção à categoria sub-18.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Uma das principais mudanças é que os esportes coletivos serão representados por seleções estaduais compostas por alunos de diversas escolas públicas e particulares dos estados. Anteriormente era preciso que todos os jogadores fossem da mesma instituição de ensino para participar.

Grandes nomes do esporte brasileiros começaram sua trajetória esportiva nos Jogos Escolares da Juventude. Esse é o caso da judoca e medalhista olímpica Mayra Aguiar, dos medalhistas pan-americanos Etiene Medeiros (natação) e Hugo Calderano (tênis de mesa) e do jogador de basquete Raulzinho que, atualmente, disputa a NBA.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS