Home » Notícias » Brasil » Celular cai de altura de 300 metros e é encontrado intacto no chão; veja vídeo
- Atualizado em 14/12/20 às 16h23

Celular cai de altura de 300 metros e é encontrado intacto no chão; veja vídeo

Momento da queda foi registrado pelo próprio smartphone

Foto: Reprodução Arquivo Pessoal

Redação VN
redacao@varelanoticias.com

O ambientalista Ernesto Galiotto viveu uma experiência inusitada ao sobrevoar a Praia do Peró, em Cabo Frio (RJ) na última sexta-feira (11).  Durante o “passeio”, o celular do documentarista saiu “voando” pela janela do helicóptero, mas acabou sendo recuperado ainda intacto um dia após o acidente. O momento da queda foi registrado pelo próprio smartphone. 

Galiotto, que realiza sobrevoos na região há mais de 25 anos, relata que sobrevoava a praia para comemorar a renovação do Selo Internacional Bandeira Azul, prêmio ecológico e voluntário concedido a embarcações de turismo, praias e marinas, quando tudo ocorreu. 

O helicóptero estava a cerca de 300 metros do chão quando o celular “saltou pela janela” e iniciou uma queda livre de aproximadamente 15 segundos.  

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Tava a uns 200 metros da água e a poucos metros tinha um casal na praia. Ele caiu às 11h10 de sexta-feira. Caiu com a tela pra baixo e ficou filmando por uma hora e meia. Eu tinha fé que ia recuperar ele. Por poucos metros podia ter atingido uma pessoa e com aquela altura”, declarou o documentarista. 

O celular foi encontrado na manhã de sábado (12) funcionando e com apenas um arranhão na película de proteção da tela com o auxílio do GPS e de um amigo de Galiotto que é técnico de informática.

“Andamos por cerca de 5 minutos até chegar perto do celular, ele estava numa região de areia […] Por incrível que pareça ele estava intacto, funcionando perfeitamente, somente com uma parte da película protetora da tela trincada”, relatou Victor, colega do ambientalista.

Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->