Home » Esporte » Futebol » Catar conclui o terceiro estádio para a Copa do Mundo de 2022; confira
- Atualizado em 05/06/20 às 09h42

Catar conclui o terceiro estádio para a Copa do Mundo de 2022; confira

A Copa do Mundo no Catar será disputada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022.

Foto: Divulgação / Comitê Organizador Catar-2022

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

O comitê organizador da Copa do Mundo do Catar em 2022, anunciou na noite desta quinta-feira (4), a conclusão do terceiro estádio, a arena de Education City. O término das obras será comemorado no dia 15 de junho, com uma programação para celebrar a contribuição dos operários durante a pandemia do coronavírus.

O estádio fica localizado na cidade de Al Rayyan, a oeste da capital Doha, o Estádio de Education City tinha uma previsão inicial de estar pronto em meados de dezembro de 2019. A arena conta com a capacidade de 40 mil lugares que seria utilizada no último Mundial de Clubes, mas por atraso no processo de certificação e a não realização de eventos-teste, a Fifa decidiu mudar o local da competição.

Na época, o comitê organizador da Copa-2022 divulgou um vídeo afirmando que o Education City estava pronto. Antes dois estádios já haviam sido reformados para o Mundial, o Estádio Internacional Khalifa, em 2017, e a inauguração do Estádio Al Janoub, no ano passado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, mais cinco arenas ainda estão em obras. A Copa do Mundo no Catar será disputada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022.

Confira o vídeo de apresentação do estádio:

Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS