Home » Notícias » Notícias [+] » Cantor “puxa fila” de boicote nacional ao Carrefour
- Atualizado em 21/11/20 às 10h29

Cantor “puxa fila” de boicote nacional ao Carrefour

Tico Santa Cruz exige retirada dos seus livros à venda na rede de supermercados

Foto: Reprodução/Nilson Batista

Redação VN
redacao@varelanoticias.com

Após o assassinato de João Alberto, um homem negro, por seguranças de uma loja do Carrefour, em Porto Alegre, na na quinta-feira, 19, véspera do Dia da Consciência Negra, o cantor Tico Santa Cruz anunciou, nesta sexta-feira, 20, o pedido para que sua editora retire seu livro das prateleiras e e-commerce do supermercado. Na web, internautas agiram no mesmo sentindo e uma campanha de boicote à rede varejista surgiu nas redes sociais.

“Não comprem nada meu no Carrefour – NADA! Atenção Belas Letras retirem meus livros da venda do Carrefour IMEDIATAMENTE!!!”, escreveu Tico Santa Cruz em sua conta no Twitter, após ser provocado com um print de sua obra sendo vendida pelo Carrefour. “Vai aceitar que eles comercializem seus produtos?”, questionou um internauta.

“Oi Belas Letras exijo que IMEDIATAMENTE todos os meus livros sejam retirados de venda do Carrefour!!!! Aguardo um posicionamento público da editora o quanto antes ou vou rescindir meu contrato com a Editora! Racismo não é piada”, escreveu Tico Santa Cruz.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na web, internautas agiram no mesmo sentindo que se posicionou o cantor e uma campanha de boicote à rede varejista surgiu nas redes sociais. “Muitos foram os casos de racismo que acontecerem no interior de lojas da rede Carrefour. Não se trata de exceção, violência racial é sua regra. Por isso convocamos um BOICOTE NACIONAL as redes do Carrefour”, afirmou a Coalizão Negra, que puxou o movimento contra o supermercado.

“Depois de matar um cachorro, esconder o corpo de um cliente, o @carrefourbrasil espanca um homem negro até a morte! E tem gente que vem dizer que não é culpa do Mercado? O Mercado é responsável por quem contrata!!! A responsabilidade é deles sim! #BoicoteCarrefour” finalizou Tico Santa Cruz.

Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS