Home » Notícias » Bahia » Candeias: Vazamento de gás deixa pessoas intoxicadas
- Atualizado em 18/04/13 às 10h32

Candeias: Vazamento de gás deixa pessoas intoxicadas

Pelo menos 24 vítimas, entre idosos e crianças, deram entrada em emergências

A comunidade do Pasto de Fora, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, se deparou com uma situação de grande preocupação desde esta terça-feira (16).

Alguns moradores, entre eles crianças e idosos, começaram a passar mal por causa de um cheiro forte de gás, que vinha de um depósito de ferro-velho localizado ao lado da comunidade.

Segundo o relato de pessoas que moram na região, o mau cheiro de gás começou na terça (16). Na madrugada de quarta (17), mais de 20 moradores começaram a passar mal e deram entrada na Unidade de pronto Atendimento (UPA) da cidade.

O vazamento da substância que provocou o mal estar teria saído de um equipamento que pertenceu à Bahiagás. O maquinário estava isolado em uma área do pátio da empresa.

Segundo a Bahiagás, o equipamento teria sido roubado de uma unidade da empresa no Pólo Petroquímico de Camaçari, também na região metropolitana.

upa

Intoxicados foram levados para a UPA da cidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Maria Nilza de Jesus, líder comunitária da localidade, reclamou da falta de preocupação das empresas na região em orientar as comunidades a como agir em situações como essa.

A Secretaria de Meio Ambiente de Candeias multou a empresa que estava com o equipamento em dois milhões de Reais. Já a Bahiagás foi multada em cinco milhões.

As vítimas que foram atendidas já foram liberadas.

Em nota, a Bahiagás informou que todas as investigações estão sendo feitas para descobrir como o equipamento foi parar em um ferro-velho.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->