Home » Notícias » Bahia » Campanha de Multivacinação é prorrogada até 30 de novembro
- Atualizado em 29/10/20 às 17h39

Campanha de Multivacinação é prorrogada até 30 de novembro

A campanha terminaria no final de outubro

(Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil)

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

A campanha de vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes, até 15 anos de idade, foi prorrogada até o próximo dia 30 de novembro.

A ação tem como principal meta reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, além de oportunizar o acesso às demais vacinas, atualizar a situação vacinal da população alvo, reduzindo a incidência de doenças que podem ser prevenidas através de vacinação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para a multivacinação, o público alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, que terão a oferta de todas as vacinas do calendário básico de vacinação, com o objetivo de reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

A população alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos de idade. Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS