Home » Notícias » Salvador » Bruno Reis inaugura primeira obra como prefeito de Salvador
- Atualizado em 02/01/21 às 12h15

Bruno Reis inaugura primeira obra como prefeito de Salvador

Pavimentação da Estrada das Pedreiras, em Cassange, é resultado da articulação do atual gestor quando era secretário

Foto: Valter Pontes/Divulgação

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

No primeiro dia após tomar posse como novo prefeito, Bruno Reis inaugurou sua primeira obra na manhã deste sábado (2). O atual chefe do Executivo municipal entregou a nova pavimentação da Estrada das Pedreiras, entre os bairros de Cassange e Nova Esperança. 

“Essa obra, com toda humildade, tem o DNA de Bruno Reis, pois quanto parto para cima de um problema é para resolver. Fomos buscar as parcerias necessárias. Reunimos os empresários e pedimos para que apostassem na cidade. Mostrarmos que essa intervenção iria facilitar, inclusive, o escoamento da produção deles. E tivemos sucesso”, disse o prefeito, que estava acompanhado da filha, Bia, da vice-prefeita Ana Paula Matos e de outras autoridades municipais, além da imprensa. 

O investimento foi de pouco mais de R$5,6 milhões para a pavimentação de quase 4km de via. Cerca de R$5 milhões foram de emenda parlamentar do deputado federal Igor Kannário. O restante foi obtido através da doação dos materiais necessários para a obra das pedreiras Aratu e Carangi. Um dos maiores benefícios da intervenção é que agora quem mora ou trabalha em determinados pontos da região e necessita se deslocar a outros locais de Salvador não vai mais precisar pagar pedágio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“As pessoas antes sofriam muito para chegar até aqui. Até para a Prefeitura contratar profissionais da saúde e educação para trabalhar nessa região era complicado, principalmente por conta do pedágio. Agora mudamos essa realidade. Aliás, há oito anos quem morava nessa região dizia que queria fazer parte de Simões Filho ou de Lauro de Freitas, porque a Prefeitura não trazia os serviços públicos, realidade que mudamos”, lembrou Bruno Reis. 

A região de Cassange cresceu principalmente com a chegada de conjuntos habitacionais populares. Mas os serviços públicos não acompanharam esse crescimento. Isso mudou na gestão anterior, da qual Bruno Reis fez parte como vice-prefeito e secretário, que destinou investimentos para promover a urbanização e qualidade de vida das pessoas. Foi implantada, por exemplo, a Unidade da Saúde da Família Coração de Maria, uma praça para o lazer e diversão e uma escola com 700 metros quadrados de área construída. O acesso ao transporte público também foi melhorado. 

Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->