
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
O prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou, na manhã desta sexta-feira (8), que a possibilidade de lockdown está descartada após a descoberta de reinfecção por uma nova variante da Covid-19, com maior capacidade de contaminação, identificada numa paciente de Salvador.
“O que os cientistas estimam, é que a vacina tenha eficácia contra essa mutação. Por enquanto não justifica nenhuma outra medida mais dura de distanciamento social e nesse caso específico identificado, nós temos que fazer o isolamento de imediato, tentar mapear as pessoas que tiveram qualquer tipo de relação com essa pessoa infectada, para evitar uma propagação. Caso apareça em outras pessoas, a gente pode avaliar outras medidas de restrição, mas por enquanto vamos manter a mesma estratégia”, disse Bruno durante a coletiva.
Segundo o jornal O Globo, esse é o primeiro caso de reinfecção no Brasil com uma mutação do coronavírus encontrada inicialmente na África do Sul. A linhagem com a mutação da Bahia é a mesma idenfiticada pela primeira vez no estado do Rio de Janeiro, em dezembro.
Essa mutação provoca preocupação mundial porque atinge uma região crucial do coronavírus podendo tornar o vírus mais transmissível.