Home » Notícias » Brincadeira de mau gosto! Pó de mico jogado em ventilador intoxica mais de 100 alunos
- Atualizado em 15/03/13 às 09h23

Brincadeira de mau gosto! Pó de mico jogado em ventilador intoxica mais de 100 alunos

Três estudantes foram apontados como autores

sintomas-coceiraUma brincadeira de mau gosto interrompeu as aulas em uma escola estadual de Ibiraci, no sul de Minas Gerais, na tarde desta quarta-feira (13). Segundo informações, alunos jogaram “pó de mico” no ventilador da sala de aula e a substância rapidamente se espalhou. Mais de cem estudantes ficaram intoxicados e 90 foram parar no hospital.

As crianças que foram atingidas têm entre 10 e 12 anos e estudam na 5ª e na 6ª séries do ensino básico. Apesar de ter sido jogada em apenas uma sala  a substância acabou atingindo também outros locais. Três estudantes foram apontados como autores e responderão internamente na escola.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os alunos atingidos apresentavam reações alérgicas, principalmente, coceira. Para atender a todos, foi preciso chamar mais médicos ao Hospital Municipal de Ibiraci. A instituição informou que, as crianças foram liberadas horas depois. Uma das preocupações dos médicos era de que a coceira causasse inflamações ou que a intoxicação levasse a crises de asma ou até mesmo a problemas pulmonares. Os estudantes receberam medicamentos antialérgicos na veia.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->