
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
Uma equipe de Boxe Ritmado irá promover um aulão especial de Natal, com o intuito de arrecadar alimentos para a comunidade da pedra da sereia, que fica no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.
A aula está marcada paa acontecer neste sábado (19), às 19:30, no Farol da Barra. O valor da aula será de R$ 10 reais, mais 1Kg de alimento não perecível.

“Nós queremos mostrar para Salvador que temos uma modalidade desenvolvida por soteropolitanos e com muitas referências às nossas origens. Além disso, por termos a experiência de que todo início de ações sentimos muito com a falta de apoio, por conta disso tivemos a ideia de ajudar uma comunidade”, falou Tárcis Rocha, que é professor e Fundador da modalidade.
O Boxe Ritmado foi aplicado pela primeira vez em Xangai, China, no ano de 2018. Os baianos Tárcis Rocha e Paulo Henrique, são os professores e fundadores da modalidade que vendia suas aulas como Brazil Aerobic boxing, para poder ter mais oportunidades de apresentar essa modalidade criada por eles.
O objetivo desse esporte é ensinar as técnicas do boxe de uma forma dançante, devido à execução dos golpes ser necessariamente em sincronia com o ritmo musical do início ao fim das aulas, de forma coreografada, o que contribui com a melhora da coordenação motora, foco, resistência, dentre outros inúmeros benefícios.
Durante a aula, é utilizado o ritmo da música do início ao fim das aulas, os golpes, esquivas, deslocamentos, todas variáveis e compilados de fundamentos das melhores escolas de boxe olímpico e profissional brasileiras, cubanas, filipinas e americanas.