Home » Política » Bolsonaro diz que Rui não teve competência em se antecipar à saída da Ford na Bahia
- Atualizado em 12/01/21 às 17h58

Bolsonaro diz que Rui não teve competência em se antecipar à saída da Ford na Bahia

Presidente também enalteceu o antigo senador Antônio Carlos Magalhães

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil – Divulgação GOVBA

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou nesta terça-feira (12) a apoiadores que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), não conseguiu antecipar o fechamento da fábrica da Ford em Camaçari. Ainda de acordo com Bolsonaro, a montadora só ficou até hoje no estado devido à luta do antigo senador Antônio Carlos Magalhães, falecido em 2007.

“ACM lutou e a Ford ficou lá. Agora o governador de lá Rui Costa (PT), que tem senadores com ele, não teve a capacidade de se antecipar ao problema e buscar possíveis soluções”, afirmou o presidente da República, que completou sua fala ponderando que as soluções poderiam vir através de subsídios, o que ele não aprovaria. “Se bem que a solução que queriam buscar, repito, eram bilhões de reais a título de subsídios”, finalizou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na última segunda-feira (11), a Ford anunciou o fim de sua produção no Brasil e consequentemente o fechamento de suas fábricas no país, dentre elas a localizada no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Em nota, Rui Costa lamentou o ocorrido e afirmou que o Governo do Estado já busca soluções com empresários chineses.

Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS