Home » Política » Bolsonaro diz a franceses que cloroquina possui “100% de cura no Brasil”
- Atualizado em 25/10/20 às 15h59

Bolsonaro diz a franceses que cloroquina possui “100% de cura no Brasil”

Estudo aponta que medicamento não mostrou eficácia e pode aumentar risco de morte a infectados

Foto: Agência Brasil

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

Apesar de defender a comprovação científica da vacina, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) continua a defender a cloroquina para o tratamento da Covid-19, mesmo que não haja estudo científico algum que comprove a eficácia do medicamento contra a doença.

Em frente ao Palácio da Alvorada, no sábado (24), o presidente conversou com um grupo de franceses que estavam no local e afirmou que a cloroquina garante “100% de cura” no Brasil.

“No Brasil, tomando a cloroquina, no início dos sintomas, 100% de cura. Eu sei que alguns cientistas franceses investiram na cloroquina lá atrás. Não sei como está a França no momento reagindo a essa pandemia, se usa cloroquina ou não”, disse.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Depois que dois órgãos responsáveis pela saúde pública na França se declararam contrários à utilização da hidroxicloroquina, o governo francês proibiu o uso da substância para tratar o novo coronavírus.

O medicamento não possui comprovação científica de que é efetivo no tratamento da Covid-19. Um estudo recente, com 96 mil pacientes infectados, descartou a cloroquina e a hidroxicloroquina como substâncias eficazes contra a doença e enfatizou que os dois medicamentos aumentam o risco de morte.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS