
Foto: Agência Brasil
Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
O presidente Jair Bolsonaro anunciou que vai deixar de usar a caneta da marca Bic e vai passar a assinar documentos com a da marca Compactor. O anuncio foi feito em live nas redes sociais nesta quinta-feira (29). Ele afirmou que irá trocar de marca por conta da nacionalidade do objeto.
O anúncio foi feito enquanto Bolsonaro e o general Augusto Heleno conversavam sobre indultos, as famosas saidinhas, direito de alguns presos em feriados nacionais. Citando o caso de Suzane Von Richthofen, ele afirmou que há alguma coisa errada:
“No país em que uma moça, uma jovem, mata o pai e a mãe e tem direito a ‘saidinha’ no Dia dos Pais e no Dia das Mães, realmente tem que parar para pensar. Alguma coisa está errada”.
Em seguida ele afirmou que vai fazer alterações e vai beneficiar policiais que, segundo ele, foram presos injustamente. Enquanto afirmava que faria alterações, ele anunciou a troca de canetas:
“Vou escolher alguns colegas policiais que estão presos injustamente pelo Brasil. Policiais presos pela pressão da mídia. Até o final do ano, vai ter policial saindo nesse indulto. Tem casos aí que todo mundo sabe. Tem que ter coragem e usar a caneta… Compactor, não é mais Bic, não. É Compactor agora porque a Bic é francesa. É Compactor”