Home » Notícias » Brasil » Bebê com deformações fetais morre durante parto; inquérito para investigar o caso foi aberto
- Atualizado em 17/10/20 às 17h46

Bebê com deformações fetais morre durante parto; inquérito para investigar o caso foi aberto

De acordo com o hospital, foram realizadas diversas manobras para a retirada do feto

(Foto: Reprodução)

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

Um bebê morreu durante um parto realizado na manhã da última sexta-feira (16) na Santa Casa de Misericórdia, em Belém. A mãe da criança, natural do município de Ourém, no nordeste do Pará, tinha sido encaminhada para fazer o parto no hospital, referência em atendimento materno-infantil no estado.

De acordo com a Santa Casa, a criança era prematura e apresentava muitas deformações fetais e o tecido amolecido. Ainda segundo o hospital, foram realizadas diversas manobras para a retirada do feto. No entanto, a Santa Casa afirma que “houve complicações na extração fetal”.

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou neste sábado (17) que solicitou à Polícia Civil a abertura de um inquérito para apurar a morte do recém-nascido.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em uma postagem nas redes sociais, Helder informou que todos os envolvidos no procedimento e atendimento à gestante foram afastados.

Em nota, a Santa Casa do Pará lamentou o ocorrido e informou que está dando todo apoio à família. Um procedimento administrativo foi aberto para que sejam tomadas as devidas providências.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS