Home » Esporte » Futebol » Bayer vence o Tigres e é campeão mundial de clubes
- Atualizado em 11/02/21 às 17h02

Bayer vence o Tigres e é campeão mundial de clubes

Equipe alemã vence por 1 a 0 na final

Foto: Reprodução/Twitter

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

O Bayer de Munique venceu o Tigres na final do Mundial de Clubes e se sagrou campeão mundial, em partida realizada no Catar. O jogo aconteceu nesta quinta (11) e teve polêmica. Pavard fez o gol do título, considerado irregular, aos 14 minutos do segundo tempo.

Aos 14 do 2º tempo, Kimmich cruzou para a área, Lewandowski dividiu no alto com o goleiro Guzmán e a bola sobrou para Pavard empurrar para o gol. Inicialmente, o lance foi anulado por possível impedimento de Lewandowski, mas, após revisão do VAR, foi mostrado que o polonês estava em posição legal, validando o tento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O VAR ignorou que houve toque de mão do atacante no lance, já que a bola bateu em seu braço antes de sobrar para Pavard. Pelas regras atuais do futebol, o tento deveria ter sido anulado, mesmo com a mão tendo sido acidental.

Foi a 4ª conquista mundial da história dos alemães, que ganharam a extinta Copa Intercontinental em duas oportunidades (1976, sobre o Cruzeiro, e 2001, sobre o Boca Juniors) e agora chegam ao bi no torneio da Fifa (2013 e 2020).



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->