Home » Notícias » Bahia » Barreiras anuncia retorno às aulas presenciais após prorrogação de decreto do Governo
- Atualizado em 08/01/21 às 18h54

Barreiras anuncia retorno às aulas presenciais após prorrogação de decreto do Governo

Informação foi confirmada pela secretária de Educação do município, Cátia Alencar, ao Blog Bahia

Foto: Reprodução Instagram

Redação VN
redacao@varelanoticias.com

As aulas presenciais da rede municipal de ensino da cidade de Barreiras, a cerca de 865 km de Salvador, retornarão em 18 de janeiro. A informação foi confirmada pela secretária de Educação do município, Cátia Alencar, ao Blog Bahia. Decisão ocorre em desacordo com o decreto do Governo do Estado.

Publicado no Diário Oficial em cinco de janeiro, o Governo prorrogou a suspensão das aulas e a realização de atividades com mais de 200 pessoas, entre elas, feiras, passeatas, circos, eventos religiosos, desportivos e científicos, em decorrência da Covid-19.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado na última quinta-feira (7) pela gestão municipal, a cidade conta com 8.229 casos confirmados do novo coronavírus, sendo registradas 106 mortes. A ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva em Barreiras é de 62% e 19% para leitos clínicos. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda na data de ontem, em entrevista à Rádio Metrópole, o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, informou que as duas próximas semanas serão importantes para efetuar a organização do plano de retomada para as aulas presenciais. 

“Quem vai ditar isso é a situação do momento que for avaliada, fazer prospecção da situação, pois estamos esperando o aumento no número de internações, fruto que acontece por causa do réveillon. Daqui a 15 dias ver taxa subir, UTI’s ocupadas, não tem condições de abrir escolas”, relatou o secretário.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->