Home » Entretenimento » Cultura » Bando de Teatro Olodum: Teatro Vila Velha celebra 30 anos do grupo
- Atualizado em 06/11/20 às 18h25

Bando de Teatro Olodum: Teatro Vila Velha celebra 30 anos do grupo

Bando de Teatro Olodum surgiu em outubro de 1990 e, nesses 30 anos, realizou espetáculos que marcaram o teatro baiano

(Foto: Divulgação)

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

Para celebrar os 30 anos do Bando de Teatro Olodum, será realizado um festival que exibirá no YouTube alguns dos espetáculos do grupo. Na programação, apresentações de diferentes estilos e épocas da equipe, como a reinvenção do clássico de William Shakespeare, ‘Sonho de Uma Noite de Verão’, o infantil ‘Áfricas’, a denúncia social de ‘Zumbi’ e o espetáculo de estreia do Bando, ‘Essa é Nossa Praia’.

Além disso, o Novo Vila Virtual também vai exibir quatro novos episódios da série de entrevistas da Companhia Teatro dos Novos, ‘O Contra Ataque’, que terá a participação de Ruth Venceremos, Geovana Pires, Alejandra Dias Lanz e Licko Turle.  

‘O Contra Ataque’ é uma criação do ator Miguel Campelo, da Companhia Teatro dos Novos. Ele também apresenta a atração, dirigida por Marcio Meirelles, diretor artístico do Teatro Vila Velha. Em cada episódio, Miguel conversa com um convidado especial ligado à arte.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre o Bando de Teatro Olodum

O Bando de Teatro Olodum surgiu em outubro de 1990 e, nesses 30 anos, realizou espetáculos que marcaram o teatro baiano, como a revista musical Cabaré da Rrrrraça; a premiada versão afro-baiana para o clássico de Shakespeare ‘Sonho de Uma Noite de Verão’; a celebração à ancestralidade negra ‘Bença’ e o infantil ‘Áfricas’, que contagiou adultos e crianças.

E, por último, mas não menos importante, ‘Ó Paí, Ó’, que ganhou versão para o cinema e uma série na TV. Em 30 anos, o Bando revelou  Virginia Rodrigues, Lázaro Ramos, Érico Brás, Luciana Souza e vários outros artistas.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS