Home » Notícias » Salvador » Bancas de mestrado que tiveram participação de professora investigada serão refeitas, diz Ufba
- Atualizado em 04/09/20 às 06h34

Bancas de mestrado que tiveram participação de professora investigada serão refeitas, diz Ufba

Cátia Raulino, que se apresenta como jurista, é investigada por exercício ilegal da profissão

Foto: Varela Notícias

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) decidiu que pelo menos duas bancas de mestrado que tiveram a participação de Cátia Raulino, investigada por exercício ilegal da profissão, serão refeitas. Os trabalhos irão passar por uma re-ratificação (correção e confirmação). As informações são do jornal Correio.

Apesar da decisão tomada pela Ufba, os estudantes vão continuar com os diplomas de mestrado, isto porque eles foram aprovados por outros professores da instituição. A participação de Raulino foi excluída e outro professor foi agregado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cátia Raulino atuou como professora e coordenadora do curso de Direito do Centro Universitário Ruy Barbosa (UniRuy Wyden), contudo, ela é suspeita de mentir no currículo Lattes. De acordo com Raulino, ela tem diplomas da Ufba, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Faculdade Maurício de Nassau, Unijorge e outras. Todas as instituições negaram vínculos ou títulos da suposta jurista.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) ainda afirmou que ela nunca teve carteira de advocacia emitida. Ela ainda é acusada por estudantes de plágio.

Tópicos: ,
Link:


COMENTÁRIOS
RELACIONADAS
-->

-->