Home » Notícias » Polícia » Bailarino Augusto Omolu é encontrado morto em casa em Lauro de Freitas
- Atualizado em 03/06/13 às 07h21

Bailarino Augusto Omolu é encontrado morto em casa em Lauro de Freitas

Corpo foi encontrado por caseiro na chácara onde morava, na praia de Buraquinho

Uma suspeita de latrocínio é o que está sendo considerado por investigadores da polícia para explicar a morte do bailarino e ator Augusto Omulu. O corpo foi encontrado na manhã deste domingo (2) dentro da casa onde morava em Buraquinho, região de Lauro de Freitas.

De acordo com a polícia, o corpo do dançarino foi encontrado, por volta das 8h, por um funcionário da casa. A morte de augusto deixou a comunidade artística de Salvador assustada.

Augusto era considerado uma dos maiores nomes do balé artístico mundial.

Augusto era considerado uma dos maiores nomes do balé artístico mundial.
Foto: Reprodução / internet

Algumas pessoas ligadas ao artista comentaram sobre a morte de Augusto. Por meio de uma rede social, Andersom Cupim, sobrinho da vítima, lamentou o ocorrido: “Meu tio minha vida. Deus traz ele pra mim por favor. Minha inspiração, cresci vendo esse homem oferecer arte”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Augusto Omolu nasceu em Salvador e trabalhava professor, assistente de direção do Balé do Teatro Castro Alves (TCA) e um dos Fundadores da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). De 1983 a 1985 criou e dirigiu a Companhia Chama, trabalhando tanto como bailarino e coreógrafo.

Agentes do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) estão em busca de pistas. O levantamento feitos pelos peritos do DPT pode ajudar a esclarecer as causas da morte de Augusto.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS