
Imagem destacada Varela Notícias
Equipe do Varela Notícias nota possível carro de polícia passando durante assalto seguido de morte contra funcionária da Ufba. Segundo informações, a PM perseguiu os bandidos até próximo ao antigo Shopping Aeroclube, quando os criminosos abandonaram o carro e fugiram a pé.
“Quando eu entrei no portão, que eu me virei para fechar o portão, ele já estava atirando nela. Eu acho que ela nem viu direito. Não escutei ela gritar, não escutei nada. Eu só ouvi os tiros. Até agora eu não acredito”. A declaração é da amiga da jornalista e funcionária da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Selma Barbosa Alves, vítima de latrocínio na madrugada de segunda-feira (12), no bairro do Costa Azul, em Salvador.

Foto: Reprodução

Selma estaciona o carro e a amiga desce em direção ao prédio (Foto: Reprodução)
A amiga, que também é servidora pública e preferiu não se identificar, contou em entrevista à TV Bahia que tinha acabado de ser deixada em casa, na Rua Arthur de Azevedo Machado, (por volta das 0h de segunda-feira, 12) pela vítima. Quando Selma já se preparava para sair, o carro dela foi fechado bruscamente por outro veículo.

Logo em seguida, um carro preto se aproxima do veículo da vítima (Foto: Reprodução)
Dois homens desceram, e um deles, rendeu a vítima ainda dentro do carro, um Punto prata e atirou na cabeça. Os criminosos tiraram Selma do veículo, deixaram o corpo no asfalto e fugiram levando o carro dela.

Depois do crime, corpo de Selma é deixado na via pública (Foto: Reprodução)
Outra vítima
Cerca de 2h30 antes de matar Selma Barbosa Alves, 53 anos, os bandidos teriam tomado de assalto um outro veículo, um Celta preto, no bairro de Itapuã. A vítima é correntista do banco Bradesco e prestou depoimento à polícia afirmando que foi abordado quando se aproximava do caixa eletrônico na noite de domingo (11).
A delegada Rogériaq Araújo, titular da 9ª DT (Boca do Rio) disse que já pediu imagens das câmeras de segurança do banco para auxiliar na elucidação do crime e tentar identificar os suspeitos. A Polícia Civil já solicitou o retrato falado dos dois suspeitos de matar a servidora pública.
As características vão ser esboçadas com base no relato do cliente do banco, que foi assaltado antes do crime no Costa Azul. O Departamento de Polícia Técnica deve entregar o resultado nas próximas horas, informou a polícia.
*Com informações do Correio e G1
Veja vídeo