Home » Notícias » Brasil » Após Saraiva fechar em Salvador, Livraria Cultura pode ter falência decretada
- Atualizado em 21/09/20 às 16h58

Após Saraiva fechar em Salvador, Livraria Cultura pode ter falência decretada

Dívida total da Cultura é de aproximadamente R$ 285 milhões

(Foto: Divulgação)

Redação VN
redacao@varelanoticias.com

Após a decisão do juiz Marcelo Sacramone, da 2ª Vara de Falências de São Paulo, que rejeitou o pedido da Livraria Cultura de apresentar um novo plano de recuperação judicial, a empresa pode ter sua falência decretada nesta semana. 

Além disso, Sacramone determinou que a livraria tem cinco dias, válidos desde a última sexta-feira (18), para comprovar que cumpre obrigações de seu plano de recuperação.

De acordo com o site IG, a dívida total da Cultura é de aproximadamente R$ 285 milhões e que os credores rejeitaram a possibilidade de um novo plano. A empresa já informou que irá recorrer da decisão do magistrado.

Segundo a livraria, as obrigações do seu plano de recuperação devem ser revistas por conta do impacto da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em seu fluxo financeiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Caso a falência seja decretada, os ativos da livraria serão liquidados para abonar as dívidas existentes.

Vale lembrar que a Livraria Saraiva, uma das mais conhecidas do Brasil, teve seu fechamento definitivo nesta segunda-feira (21). Salvador possue quatro lojas da franquia, nos Shoppings da Bahia, Barra, Salvador e Paralela.

Oficialmente, a Saraiva não divulgou o motivo de seu fechamento na capital baiana, inclusive a situação é a mesma em outras capitais brasileiras, como São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS