Home » Política » Ao contrário das TVs, associações garantem mais dois debates entre candidatos
- Atualizado em 16/10/20 às 08h37

Ao contrário das TVs, associações garantem mais dois debates entre candidatos

Federações promovem encontro no próximo dia 21; ABI e OAB ainda não confirmaram data

Foto: Reprodução

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

Na contramão das emissoras de televisão que cancelaram os debates entre os candidatos à Prefeitura de Salvador, organizações da sociedade civil garantiram dois embates entre os postulantes ao executivo da capital baiana.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-BA), a Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) e a Federação da Agricultura e Pecuária (Faeb) vão promover um evento virtual com seis candidatos à prefeitura da capital baiana: Pastor Sargento Isidório (Avante), Bacelar (Podemos), Major Denice Santiago (PT), Bruno Reis (DEM), Olívia Santana (PC do B) e Cezar Leite (PRTB). O encontro está marcado para o próximo dia 21.

Ainda sem data definida, a Associação Bahiana de Imprensa (ABI) vai promover, em parceria com a OAB-BA (Ordem dos Advogados do Brasil/Seção Bahia) um debate entre todos os candidatos. O dia coincide com uma homenagem ao ex-presidente da Diretoria Executiva e da Assembleia-geral da ABI, jornalista Samuel Celestino, quando ele receberá a Medalha do Mérito Jornalístico.

De acordo com a ABI, não haverá plateia, os comunicadores e advogados convidados para fazerem perguntas participarão ao vivo, mas de forma remota e os candidatos poderão levar apenas uma pessoa à sua escolha – dirigente partidário, candidato a vice ou assessor.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As entidades promotoras do debate convidarão todos os veículos de comunicação soteropolitanos a se associarem à iniciativa. A proposta é formar uma rede envolvendo meios impressos e eletrônicos, incluindo os sites e blogs noticiosos.

Além da divulgação prévia, com entrevistas dos organizadores, anúncios e chamadas, no caso de emissoras de rádio e televisão, os veículos que se integrarem à rede farão a cobertura online e poderão retransmitir o debate a partir dos canais da ABI e da OAB no YouTube e demais redes sociais.



COMENTÁRIOS
RELACIONADAS